Download Quick Support


Download Acesso remoto – Host

Gestão de TI – qual a importância ?

Gestão de TI – qual a importância ?

suporte Tecnico TI

Com a profissionalização dos serviços e do mercado , pequenas e médias empresas cada vez mais necessitam de infra estruturas de TI confiáveis e consistentes.

Atuar de forma constante na gestão de TI de pequenas estruturas se mostra tão importante quanto atuar em ambientes de grandes corporações.

Isto se dá por conta da necessidade cada vez maior de as pequenas e medias empresas se adequarem a novos mercados onde a Tecnologia é peça fundamental para sobrevivência.

Não basta mais contar com aquele modelo de “suporte esporádico” onde um técnico ou até mesmo um profissional que não é da área de tecnologia atuava de forma corretiva , muitas vezes não se preocupando com a continuidade do seu negócio , provisionando soluções caseiras e fora de contexto dentro de sua área de tecnologia.

Todo gestor de empresa precisa estar alinhado com a melhores práticas de TI pois hoje em dia a qualidade e a performance de sua estrutura de TI pode ser a diferença no atendimento de seu cliente final.

Estruturas bem gerenciadas trazem beneficios diretos ao trabalho dos colaboradores da empresa aumentando a performance e confiabilidade da entrega de resultados.

Já parou para fazer a conta de “quanto custa” um colaborador parado por conta de problemas de TI . Ou pior ainda , já pensou o quanto seus colaboradores deixam de produzir por conta de estruturas mau gerenciadas , lentas , com constantes problemas que poderiam facilmente ser sanadas com um plano de gerencia ou gestão de TI.

O TI não deve ser encarado como “custo extra na empresa” e sim como parte de um processo de melhoria de performance e de compromisso com a qualidade de seus processos internos.

Muitas vezes é dificil calcular o ROI do investimento em TI pois existem metricas que são indiretas como beneficio mas que devem ser consideradas como parte do plano de gestão da empresa :

Abaixo alguns pontos “ocultos” na hora de avaliar o investimento no setor de TI:

  • Aumento da satisfação do cliente;
  • Potencial para oferecer um melhor suporte ao cliente;
  • Aumento da satisfação do usuário do sistema;
  • Aumento da praticidade , o que dinamiza os processos e gera aumento nas vendas;
  • Aprimoramento dos negócios em consequência das etapas estarem automatizadas;
  • Obtenção de informações em menos tempo e de forma mais precisa;
  • Aprimoramento de decisões analíticas;

Não deixe de consultar nossos especialistas em Tecnologia.

Avaliar e manter seu TI bem gerenciado pode ser a diferença na hora de fechar novos negócios !

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.