Download Quick Support


Download Acesso remoto – Host

o técnico “Faz tudo”!

Estou na área de tecnologia desde que me entendo por gente e constantemente me deparo com uma situação muito comum (infelizmente) no mercado.
Não são poucas as vezes que participamos de processos de contratação de serviços onde estamos na figura de fornecedores de solução desde a área de infra estrutura até a gestão dos Servidores das empresas.
Neste cenário não é raro sermos questionados sobre valores de nossas propostas comparadas a propostas de profissionais “Faz Tudo” sem o mínimo de treinamento ou conhecimento técnico.
Muitas vezes ao entregar nossas propostas recebemos as devolutivas mais comuns como “meu pedreiro que já esta na obra já faz o cabeamento da rede” ou então “meu Sobrinho sabe fazer uns sites , então ele pode fazer a gestão do meu servidor“.
Muitos empresários entendem que a estrutura de TI é “despesa” e não investimento e acabam por optar na escolha pelo “mais barato” , independente da qualidade técnica do prestador.
Muitos dos “Faz tudo” (geralmente profissionais que não são da área de TI , ou que por necessidade acabam executando tarefas para as quais não foram treinados ) acabam ofertando soluções sem compromisso técnico e que “até funcionam”(por um tempo)… mas que nem de longe são baseadas em decisões técnicas .

Geralmente acabamos por sair da concorrência do projeto ao nos depararmos com esta situação pois invariavelmente estes profissionais “faz tudo” sem o menor comprometimento com qualidade e nas maioria das vezes sem nenhuma estrutura empresarial por traz (o que custa dinheiro ) e que por razões obvias conseguem ofertar serviços com valores muito menores do que os de empresas comprometidas com o cliente.
O mais importante é mostrar ao gestor contratante que na maioria das vezes o barato pode sair caro.

Voce ai , na sua empresa de tecnologia já passou por isto ?
E voce gestor , costuma balizar suas decisões pelo “menor preço” ?

Conheça as soluções da Elogika Tecnologia que podem desenvolver ou melhorar o TI de sua empresa.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.